A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) lançou o edital do concurso para a contratação de Mediadores através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). O processo seletivo oferece oportunidades para profissionais com ensino médio completo.
O concurso disponibiliza um total de 667 vagas para o cargo de Mediador. Os profissionais selecionados atuarão na mediação entre alunos e a comunidade escolar, promovendo um ambiente educacional mais inclusivo e participativo.
A remuneração inicial oferecida para o cargo de Mediador varia de acordo com a jornada de trabalho e demais benefícios previstos no contrato de trabalho.
Os candidatos interessados poderão se inscrever no período de 27 de fevereiro a 25 de março de 2025, exclusivamente pelo site da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), organizadora do certame. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00.
A primeira etapa do processo seletivo será uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, prevista para o dia 27 de abril de 2025. O exame avaliará conhecimentos gerais e específicos relacionados à função de Mediador.
A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha abrangendo disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos da área de atuação.
Os candidatos que atingirem a pontuação mínima exigida no edital serão classificados conforme o número de vagas disponíveis e poderão ser convocados para a contratação dentro do prazo de validade do concurso.
O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração pública.
Instituição: Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA)
Cargos: Mediador (nível médio)
Vagas 667
Remuneração: A definir
Inscrição De 27 de fevereiro a 25 de março de 2025
Valor de Inscrição: R$ 70,00
Data das Provas: 27 de abril de 2025
Os candidatos devem possuir, no mínimo, ensino médio completo para concorrer ao cargo de Mediador.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) no período estipulado no edital.
A prova objetiva contará com questões de múltipla escolha abrangendo conhecimentos gerais e específicos da área.
A prova objetiva está programada para o dia 27 de abril de 2025.
Sim, o concurso será válido por 2 anos, podendo ser prorrogado por mais 2 anos.
© 2025 CONCURSOVIRTUAL - Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.
Developed by M2U